[Resenha] Julia Quinn, Eloisa James & Connie Brockway - A Dama Mais Desejada (A Dama Mais... #1)



Ficha técnica: A Dama Mais Desejada (The Lady Most Likely)
Autoras: Julia Quinn; Eloisa James & Connie Brockway
Editora Arqueiro
304 páginas
26 capítulos + Epílogo
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de Época; Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Hugh Theodore Dunne, Conde de Briarly; Lady Georgina Sorrel; Miss Gwendolyn Margaret Passmore; Alec Darlington, Conde de Charters; Miss Katherine Peyton; Capitão Neill Oakes
Local/ano: Londres; Kent, Inglaterra/1817

Três das estrelas mais brilhantes dos romances de época convidam você para uma festa na casa de campo do ilustríssimo marquês de Finchley.

Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade.

A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra.

Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido.

Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança...
 



Começando pelo final (Calma aí! Não vou dar spoiler - aqui - de quem termina com quem ou como acontece tudo), vou dar minha opinião do porquê adorei este livro.

Duas das autoras já são bem conhecidas do público brasileiro:



Mas foi a primeira vez que li algo de Connie Brockway:



Então, vamos dar as boas-vindas a ela!



De Julia Quinn, além do tremendo sucesso que são os Bridgertons, você já deve ter lido outros livros nos quais ela divide a autoria com outras escritoras. Mas há um diferencial neste aqui.
Enquanto nos outros, cada casal é apresentado numa espécie de conto lincado, com subtítulos e nome da autora, neste aqui, você não sabe quem escreveu quem.

E isso é muito legal!!!

Nem preciso dizer que a história está redondinha, os casais se cruzam durante toda a trama e, durante uns poucos minutos, você até fica confusa sobre qual casal vai se formar (ainda que você fique na torcida para certos pares).

É romance de época sem cenas pesadas, isso significa NADA DE SEXO.
E antes que você desista por causa disso, deixe-me te dizer: não faz falta.

É engraçado, é envolvente. Deixa de ser chato, e vá lê-lo.

Ainda que a história de cada casal não seja separada tão declaradamente, há uma divisão na história. Cada casal tem seu destaque e seu romance tem começo, meio e fim. Ou seja, nada de cliffhanger aqui. 
Já sabemos que há um segundo livro das mesmas autoras, mas são de outros casais/personagens, e se passa durante o natal.

A duologia - cuja capa 2 já foi divulgada, mas ainda sem data de lançamento, foi lançada  originalmente em 2010 e 2012.



Então, vamos à história.

Hugh, Conde de Briarly, pede à irmã, Carolyn, para que o ajude a encontrar uma esposa, criando uma lista das moças elegíveis.
Num primeiro momento isso é motivo de risos entre a irmã e a melhor amiga deles, Lady Georgina. Mas, depois, ao verem que ele falava a sério, decidem ajudá-lo, já que a Temporada havia acabado há duas semanas (ele nunca comparecia, por isso não sabia disso).
Carolyn, casada com Piers, Marquês de Finchley, decide oferecer uma daquelas festas na casa de campo que duram dias, e usaria como desculpa o seu aniversário que se aproximava.

Três nomes foram cotados:
Miss Gwendolyn Passmore, a bela da Estação;
Miss Kate Peyton
e a própria Georgina. Mas esta logo trata de tirar seu nome da lista. Ela já estava viúva há algum tempo, e ainda que não tivesse filho, o testamento de seu marido não teve cláusulas que a impedisse de herdar a propriedade, então, ela era independente.

Havia um problema nesse arranjo de arrumar uma esposa para Hugh: ele próprio. Porque ele apesar de ser rico e ter uma ótima aparência, não era muito fã da vida social (sem paciência) e preferia mil vezes lidar com seus cavalos.
Inclusive, ele era conhecido por seus belíssimos animais, que ele mesmo adestrava.

Carolyn usaria a presença de Richelieu, o atual cavalo de Hugh, para atrair a atenção e garantir a presença de alguns cavalheiros, para haver o equilíbrio na participação do evento.

Com Georgina fora do páreo, Hugh decide investir suas fichas em Gwendolyn, a mais bonita da Temporada.
Enquanto os homens sobrevoavam a pobre moça como moscas no mel, as outras moças se sentiam de lado, e uma delas a reclamar muito foi Octavia, irmã mais nova de Alec, Conde de Charters.

Alec já havia casado a irmã mais velha. Muito amigo de Hugh, para ele seria uma oportunidade participar desse evento; não que ele estivesse procurando uma esposa.
Mas ao chegarem lá, ele constatou que as reclamações da irmã quanto à Srta. Gwendolyn tinham fundamento... até certo ponto.

Ela não era metida, como a irmã pregava, mas a beleza... Ahhh!! Esta era digna de uma quadro.
Então, a estratégia dele seria manter a Srta. Gwendolyn ocupada, e longe dos outros cavalheiros, para dar tempo destes notarem as outras damas, inclusive a irmã dele.
E nesse plano audacioso, quem acabou fisgado? Isso mesmo, ELE.

Bom, então, a Srta. Gwendolyn era carta fora do baralho para Hugh.
Vamos à próxima da lista, Srta. Kate.

Kate Peyton era muito baixinha. E arretada.
Desde que perdera a mãe, ela ajudara a criar os irmãos e tomou para si o papel de Lady do Castelo. 
A mulher conseguia conversar sobre absolutamente tudo - e sem bancar a sabichona!!. O problema era que aqueles homens inúteis não queriam uma mulher mais esperta do que eles.
Hugh não estava se casando apaixonado. Para ele, uma mulher assim estava louco de bom. Só que alguém precisava ter avisado isso ao Capitão Oakes.

Kate e Neill Oakes foram vizinhos a vida toda, e aos 14 anos, ela desenvolveu uma paixonite por ele.
Quando ela tinha por volta de 16 anos, conseguiu dele o seu primeiro beijo... e a triste notícia de que ele estava de partida para a guerra.
O motivo? Leia, é mais interessante do que você imagina. 😉

Agora, anos depois, um soube que o outro estaria presente na festa de Lady Finchley, e decidem investir nessa conquista.

Nota ⇨ há casos de tornozelos torcidos e dama sendo carregada incessantemente.

Acompanhando até aqui?
E quanto a Hugh? Numa cena engraçada, ele quase leva uma surra, mas sai ileso, apenas com o orgulho ferido.

Com duas candidatas a menos, em quem ele vai investir agora?
Isso mesmo, Lady Georgina.
E então, voltamos ao primeiro problema: ela NÃO quer voltar a casar.

Descubra todas as confusões nessa festa de aniversário muito louca.




*LIVRO cedido pela editora, em parceria, em troca de uma resenha de opinião honesta.

Comentários