[Resenha] Jenny Colgan - A Pequena Livraria dos Sonhos (Scottish Bookshop #1)



Ficha técnica: A Pequena Livraria dos Sonhos (The Little Shop of Happy Ever After, mas o título mudou para The Bookshop on the Corner)
Autora: Jenny Colgan
Editora Arqueiro
Lançamento original: Fevereiro/2016
Lançamento BR: 03/maio/2019
304 páginas
36 capítulos
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; New Adult; Drama

Protagonistas: Nina Redmond & Marek
Local/ano: Birmingham, Inglaterra; Kirrinfief, Escócia/atual

Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.

Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.

Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.

Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.




Este livro faz parte de uma nova coleção trazida pela editora com enfoque em nós, leitores. Histórias leves, engraçadas, dramáticas, estranhas, pueris. Mas sempre focando no mundo dos livros e nos finais felizes (sim, porque amamos quando tudo acaba bem.)




Aqui, temos Nina Redmond, uma apaixonada bibliotecária que vê o seu local de trabalho, numa cidade menor, sendo fechado. Ela precisa de um novo trabalho. E quando vai participar de um curso de recolocação, acaba descobrindo que deve seguir seus sonhos (antes tarde do que nunca) e, com isso, ela decide comprar um carro adaptado para fazer dele sua livraria ambulante. Entre a compra do carro (indo da Inglaterra à Escócia de trem) à realização do sonho, muita coisa acontece, inclusive um novo amor.

É leve, divertido e romântico. 
Esqueça histórias eróticas. Aqui, a personagem mostra que um sonho nunca deve ser subestimado ou deixado para trás.

Porém, ainda que Nina se mostre tão fascinante, essa primeira experiência com a série Romances de Hoje não me empolgou.
Contudo, eu adoro o jeito diferente dos autores britânicos, e decidi dar uma chance aos outros títulos.
Vamos ver no que vai dar.

Ah! E não esqueça de ler aquelas páginas que geralmente os leitores ignoram (início, final e contracapa). A autora tem várias palavrinhas para nós.
E não se preocupe pelo fato de no meu titulo da resenha ter colocado que este é o livro 1 de uma série. Os livros podem ser lidos totalmente independentes e em qualquer ordem.
Boa leitura.

3,5 estrelas
 

*LIVRO cedido pela editora, em parceria, em troca de resenha de opinião honesta.


Comentários