[Capa + Sinopse Reveladas + Trecho] Nathalia Cabral - O Grande Momento

Mês de maio, mês das noivas, certo?
Imagine-se sendo convidado(a) para várias cerimônias num único mês, cada uma de uma forma diferente.
Preparado(a)?



O GRANDE MOMENTO

Coleção Temporada de Casamentos

de Nathalia Cabral

Editora Bezz

Capa: Denis Lenzi

Lançamento: EM BREVE


Como organizadora de eventos, especialmente de casamentos, Mahara sabia que ser selecionada para participar do reality show “Temporada de Casamentos” ajudaria a dar um salto na sua carreira. Pelas regras, ela teria uma parceria para disputar o prêmio contra outras duplas. No entanto, ela não esperava que o seu parceiro fosse alguém tão sedutor.


Lorenzo queria ganhar o prêmio e, com isso, ajudar a deslanchar a sua loja de vestidos de noivas. Porém, se viu surpreendido pela tenacidade de sua parceira, e ficou absolutamente encantado. O prêmio já não era tão importante, mas Mahara, sim.


Um ano depois daquele fatídico programa, Mahara se viu obrigada a trabalhar ao lado de Lorenzo na organização de um casamento. Ao longo desse processo, muitas coisas deram errado, outras, reacenderam a antiga paixão, mas o que ela não sabia era que esse seria o casamento da sua vida…


A Editora Bezz orgulhosamente convida para este evento que abre a Temporada de Casamentos com luz, festa e surpresa. Apaixone-se pelo casal e divirta-se nessa organização atrapalhada.


A cada semana, a editora trará uma história leve, divertida e muito romântica.

Se esta primeira capa já está um arraso, imagine as outras...




Que tal um trecho para se ambientar com os personagens?


A sala é ampla e em tons claros que dão uma sensação de paz. Sentamos em uma poltrona impecavelmente branca e macia, encostada na parede que fica propositalmente de frente às janelas enormes que dão vista a uma parte da natureza em meio a cidade grande. Meus conhecimentos geográficos não me permitem dizer se daquele lado é possível ver o nascer ou o pôr do sol, mas independente de qual seja, imagino o espetáculo. Quadros com mensagens positivas e inspiradoras (que você provavelmente levaria para a vida depois de tanto frequentar o ambiente) estão pendurados de forma assimétrica. Não sei exatamente como funciona a terapia dela, mas está me parecendo uma ótima ideia marcar uma sessão.
— Eu não lembro se mencionei, mas estou de mudança. Meu noivo vai ser transferido para Manaus, então, resolvemos adiantar o casamento para que nossos familiares e amigos possam dividir o momento conosco e, de certa forma, vai funcionar como uma despedida também. O meu tempo até a data está dividido entre finalizar os atendimentos já marcados e resolver todas as questões da mudança. Inclusive nesse período eu terei que viajar para lá — ela me olha com certa apreensão.
— Imagino que sua cabeça esteja a mil, mas pode ficar tranquila que tudo vai dar certo — estou tentando convencer a nós duas, pois o prazo é realmente muito curto.
— Isso é ótimo de ouvir, eu realmente preciso não ter com o que me preocupar. Eu não faço questão de luxo e nem coisas grandiosas ou tradicionais, quero que seja um momento agradável e alegre para todos. Vou dispensar chás de panela, de lingerie e despedida de solteira. E sobre a lista de presentes, meu noivo fez em um site que entregará diretamente lá, assim que decidirmos onde morar, já que não faz sentido tentar levar na mala  — ela se deixa afundar um pouco mais no sofá, parecendo exausta só de pensar.
            — Ok. E você tem alguma preferência de local, tipo de decoração, flores? — já estou com meu caderno de planejamento a postos para anotar.
            — Sinceramente? Não. Você está autorizada a decidir cada detalhe necessário. Na verdade, eu preciso que você faça isso por mim — ela dá bastante ênfase ao preciso. — Sei que a essa altura os fornecedores devem estar praticamente todos com as agendas lotadas, então, faça como achar melhor. Eu vou te deixar com o contato da minha secretária para que você consiga agendar a prova do vestido, acho que é a única coisa que precisa mesmo da minha presença — ela me entrega um cartão com os dados.
Esse é o pedido mais inusitado que eu já recebi. Algumas noivas querem participar de cada detalhe a ponto de me enlouquecer e me perguntar para que eu fui contratada. Outras ainda tentam fazer os noivos demonstrarem o mesmo interesse e ajudar a escolher entre tons tão parecidos de uma cor que eles nem conseguem notar a diferença. Temos também as mães que querem decidir tudo, mas não me lembro de já ter visto ou ouvido falar de uma noiva que não queira participar da escolha de nada do seu dia especial. Nada contra, de repente até facilita meu trabalho de, por exemplo, ter que convencer de que algumas combinações no cardápio podem levar a problemas intestinais e, consequentemente, a filas para uso do toilet. Agora que é no mínimo curioso esse comportamento, eu não posso negar. Estou me perguntando se em algum momento eu descobrirei o motivo disso quando escuto passos invadirem o local da nossa reunião.
Fernanda, o Roberto me pediu para lhe entregar alguns papéis e… Ah, desculpe aquela voz ainda é muito familiar e eu não preciso virar o rosto para saber de quem se trata. Meu coração traidor acelera e eu tento manter a respiração controlada.
Acho que agora vou aceitar a bebida — deixo escapar o pensamento em voz alta. O que eu gostaria mesmo era pedir o que ela tivesse de mais forte, em dose dupla, mas eu não posso causar essa impressão logo no início do trabalho. E também não é como se uma terapeuta fosse ter bebida alcoólica em seu consultório, mas uma água já seria ótimo porque minha garganta está seca.
Mahara! — eu não compreendo o motivo e também não compartilho da mesma empolgação dele.
Você… tento sorrir.
Ah, já se conhecem? Que maravilha! Eu quase me esqueci desse detalhe — ela leva a mão à testa. — Lorenzo é amigo da família do meu noivo e vai te acompanhar para ajudar nas decisões e coisas como definir quem vai sentar perto de quem. Ele nos conhece bem o suficiente e está a par dos detalhes necessários como alergias alimentares, por exemplo — é uma pena ela estar de mudança, porque depois de saber que terei que passar os próximos dias na companhia dele, provavelmente precisarei de terapia. Eu não lembro desses amigos do Lorenzo e – sério mesmo! –, ela não tinha assistido àquele programa?

a autora


Comentários