[Resenha] Annie Darling - Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários (A Livraria dos Corações Solitários #3)



Ficha técnica: Loucamente Apaixonada na Livraria dos Corações Solitários (Crazy in Love at the Lonely Hearts Bookshop)
Autora: Annie Darling
Editora Verus
Lançamento original: 14/fevereiro/2018
Lançamento BR: 1°/julho/2019
322 páginas
26 capítulos
POV: terceira pessoa
Gêneros: Romance contemporâneo; Drama; Chick Lit

Protagonistas: Nina O'Kelly & Noal Harewood
Local/ano: Londres; Haworth, Yorkshire, Inglaterra/atual

Cheia de tatuagens e com o cabelo cor-de-rosa, a dublê de pinup Nina adora bad boys — quanto mais cara de mau, melhor. Apesar dos receios de seus amigos, ela acredita firmemente que o amor verdadeiro só tem uma forma: selvagem, intenso e pontuado por brigas tempestuosas — como na história de Heathcliff e Cathy, o casal angustiado de O Morro dos Ventos Uivantes. E ela não vai se contentar com nada menos que isso. Mas anos de encontros marcados por aplicativo não trouxeram nada além de caras esquisitos e paqueras banais, e Nina não está nem um pouco mais perto de encontrar o amor.

Quando um homem de seu passado entra na livraria, Nina sabe que não tem nada a temer: o garoto mais nerd da escola se tornou um analista de negócios tedioso que combina o terno com a gravata, sem chance de fazer seu coração bater mais rápido. O que só mostra quão pouco Nina sabe sobre bad boys, analistas de negócios e o próprio coração..




Continuação da série:
Livro #1 > resenha
Livro #2 > resenha



Neste terceiro livro da série, vamos conhecer a história de Nina, a vendedora cheia de tatuagens, cabelo cor-de-rosa, com jeitão de pin-up.
Nina era uma vendedora bem diferente. Para começar (diferente dos vendedores das atuais livrarias... Sorry, mas é a verdade), ela conseguia saber sobre todos os livros que vendiam.
Ela lia todos? Nem sempre, mas assim que chegavam, ela dava uma olhada profunda em suas sinopses na contra capa e, assim, ela sabia do que se tratava.
Mas além disso, ela conhecia CADA CLIENTE. Os clientes da livraria "Felizes para Sempre" tinham seus dias certos de aparecerem, e Nina estava lá para oferecer a melhor leitura, quer fosse de um novo autor, ou o último lançamento do autor preferido.
Nina não estava dando sorte em seus relacionamentos. Talvez porque gostasse somente de badboys; de qualquer forma, os caras não eram exatamente do tipo compromisso sério.  E enquanto ela não encontrava o Sr. Certo, ia se divertindo com os errados, e para isso, ela usava o app HookUp, criado por Sebastian - que, por sinal, ela e Sebastian não se davam bem.

"Uma tórrida noite de paixão com uma máquina de algodão doce, acertei?" (Sebastian, sobre a nova cor do cabelo de Nina)


Suas tatuagens, famosas entre os clientes, traziam frases de dois livros clássicos. Um, era de Alice no País das Maravilhas.



Fonte: site O Pensador

A outra era de seu livro preferido no mundo, O Morro dos Ventos Uivantes:



"Seja do que for que nossas almas sejam feitas,
a dele e a minha são iguais"

Apesar do faturamento da loja estar melhor do que antes - quando a loja estava em vias de ser fechada -, ainda não alcançava o sucesso que precisava.
Os empregados, Nina inclusive, já haviam dado ideias para incrementar as vendas, mas Posy, a nova dona, ainda não as havia implementado (em parte porque estava recém casada e tinha que dar atenção ao maridinho, Sebastian, o neto da dona anterior).
Por isso, Posy decidiu aceitar a sugestão do marido e contratar um analista de negócios.
Para Nina isso era totalmente desnecessário. Para que contratar um NERD para ficar na loja? E o mais irritante, ele passava o dia observando (mais na verdade vigiando) todo mundo e fazia umas anotações irritantes em seu iPad!

A aversão de Nina em relação ao Nerd crescia, até que chegou a Noite das Perguntas no pub, uma disputa sobre perguntas de conhecimento geral, bem aleatórias, na qual os participantes não podiam consultar nada, apenas responder tudo de memória.
Havia sempre duas equipes: uma da livraria e a outra de uns amigos (só homens) que costumavam vencer e implicar com as meninas da livraria por mais uma derrota.
Só que dessa vez, Noal apareceu. E ele tinha memória fotográfica. No fim das contas, pela primeira vez as meninas venceram!
E foi aí que Nina se lembrou quem Noal era.
Ele fazia parte do passado dela; um passado que ela não tinha orgulho em se lembrar.

A partir daí, Nina tenta de todas as formas se manter o mais longe possível dele. Mas como a vida adora pregar peças, Noal não queria ficar longe dela.

Será que ele se lembrava dela? Será que ele a perdoaria se ela falasse para ele de onde se conheciam?

Meio que sem querer, eles descobriram outros pontos em comum e começaram a se encontrar fora do horário do expediente., mas mantendo esse relacionamento em segredo por enquanto.
Interessadíssimo nela, Noal descobriu sobre o livro preferido dela e armou uma surpresa que... UAU!!! Era para se apaixonar.

E também foi bem reveladora, quando ele descobre quem era Nina O'Kelly e percebe que a mágoa ainda era forte demais para conseguir conviver com ela e outras pessoas próximas.

No entanto, Noal ainda tinha que terminar a pesquisa feita para a livraria - e dar soluções para alavancar as vendas e melhorar o faturamento -, e na reunião fatídica, ele e Nina teriam de se encontrar. Mais uma vez...

Mais um livro maravilha da série.
Nina é aquela maluquete gente boa (não julgue pela aparência). 
Tatuagens, corpão, ela era até considerada gorda por alguns carinhas que a encontravam.
Ela tinha paixão por livros, e não queria se ver presa a uma vida ditada pela mãe (e por causa disso, o relacionamento das duas era meio tenso. Pela mãe dela, Nina deveria ter se casado com o rapaz escolhido pela mãe; tido a profissão escolhida pela mãe, e só assim seria feliz e estável.)

Antes, quando suas colegas de trabalho também estavam sozinhas, sua solidão não incomodava. Ela saía, transava e estava tudo bem. Mas agora, Posy e Verity estavam felizes e o tempo que tinham fora do trabalho, não era mais dedicado a noites no pub, mas a seus namorados. A solidão de Nina, então, passou a incomodar.

Descobrir o lado legal de Noal deu uma nova perspectiva a ela, mas, ao mesmo tempo, a torturava porque ela sabia que não tinha sido legal com ele no passado.
Quando ele a leva para Yorshire para conhecer onde viveu as irmãs Brontë - e o local do seu livro preferido -, havia a felicidade na Terra. E então, não havia mais.

O livro é sobre segunda chance; contornar erros do passado; valorização dos pequenos momentos da vida.
Lembrando que todo mundo tem uma história, uma bagagem. Se cada um é como é, é porque suas vivências o moldaram assim. Pega leve. Não julgue.

A série, com títulos tão grandes que fica até difícil decorar, tem romance (sem erotismo) com um bom ritmo; indicações de leituras (mais uma vez), locais na Inglaterra para conhecer e um final de suspirar.
5 estrelas.


Comentários