Brigid Kemmerer - Elemental (Elemental #0,5)


Ficha técnica: Elemental
Autora: Brigid Kemmerer
Editora Kesington
Lançamento original: 27/março/2012
Lançamento BR: ainda não
50 páginas

"Terra, Fogo, Ar, Água - eles são mais do que você sonha. 

Como um Elemental do Ar, a jovem de 17 anos Emily Morgan não tem muito poder. Tudo bem, ela sabe o que acontece com os jovens que possuem. 

Como Michael Merrick. Ele é um Elemental da Terra, um com potência suficiente para destruir cidades. O que o torna sexy. Perigoso. E completamente fora dos limites. Pelo menos de acordo com a família de Emily. 

Mas seu trabalho de verão a coloca em estreito contato com Michael, e nenhum deles pode resistir a atração que sentem. Quando as forças da natureza como a deles colidem, um passo em falso poderia matar alguém. Porque a família de Emily não só quer que ela fique longe dele. 

Eles querem vê-lo morto."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. YOUNG-ADULT. INÉDITO.

O livro que dá origem à série não tem todas as respostas, mas deixa o leitor ávido em querer saber mais sobre essas pessoas que possuem a capacidade de manipular os elementos: fogo, água, ar e terra.

Já avisando que este conto, com poucas páginas, termina em cliffhanger, e numa cena para lá de adrenalizada.

Tudo gira em torno da família Merrick, São 4 irmãos: Michael, Chris, e os gêmeos Gabriel e Nick.
Michael tem o poder Elemental da Terra. Ele é considerado tão poderoso que há um aviso sobre mantê-lo sob vigilância. Sim, apesar de jovem, o poder dele pode arrasar uma cidade inteira. Mas Michael tenta se manter na dele, longe de confusão.
Seus pais o apoiam de todas as maneiras, mas ele acaba se sentindo um peso morto, sempre colocando o pai em maus lençois.

Ao ir se distrair no clube de esportes, para rebater umas bolas na máquina de baseball, Michael acaba descobrindo que Emily Morgan está trabalhando por lá. Ela não é uma jovem qualquer. E mesmo não tendo tanto poder quanto ele, ela também manipula um dos elementos.

Emily sempre ouviu falar que os Merricks são perigosos, especialmente Michael. Há um acordo vigorando sobre todos manterem-se afastados dele. Mas ele estava ali no clube apenas para comprar umas fichas para a máquina de baseball. Em nenhum momento ele tomou qualquer ação para atacá-la. Mas no primeiro dia em que ele apareceu, ela comentou em casa e isso foi suficiente para que os pais dela fizessem um escândalo e o pai dela ligasse para o de Michael avisando-o para manter-se afastado de sua filha.

Mas Michael não queria arrumar encrenca. Ele só queria se desligar por algum tempo de toda essa pressão em ser considerado uma persona non grata por simplesmente existir. E ele volta sim ao clube.

Observando que ele não se comportava como todos prediziam, Emily chega à conclusão que os outros estão errados, e não Michael, e dali pode surgir uma amizade.
Uma pena que o pai e irmão de Emily pensem que podem aproveitar essa ocasião para atacarem Michael e o levarem a reagir violentamente. 
O objetivo deles não é somente banir os Merricks, mas eliminá-los.

Apesar do cliff, gostei da escrita da autora e ainda quero entender quem são esses Elementals. Muitas perguntas na cabeça e partindo para a leitura do #1.

Até aqui, 5 estrelas.

Abaixo, as outras capas.




Sobre a autora


Goodreads  |  Website  |  Facebook  |  Twitter


Comentários